domingo, 13 de janeiro de 2008
O Signo do Caos
TONHO, vestido de peão de obra, lê ( silenciosamente) um livro, de pé sobre uma sólida base de um monumento da Cinelândia/ Rio de Janeiro. Também de pé e um pouco afastada, TÔNIA, com cabelos de " fera oxigenada", braços e as mãos levantadas para o alto, fala palavras como "carambola", "filmagens", "madrugada". IMÓVEIS.
TONHO e TÔNIA. PERFORMERS.
Depois, andando ( sem ganharem moedas ou notas) passaram, andando, pela Caixa Cultural. Eu, Rômulo, lia para o jornalista DILERMANDO, PALAVRAS de Rogério ( um post acima), de um livro que Sinai Sganzerla dera a mim e a Breno Leite:
"...OS ATORES SÃO PESSOAS AMIGAS QUE ME CAPITALIZAM EM BUSCA DE UM SISTEMA VERDADEIRO CAPAZ DE APREENDER TODAS AS MUTAÇÕES, QUE SÃO REGISTROS DO PROCESSO HISTÓRICO QUE ESTAMOS VIVENDO AGORA E DEPOIS..."
Palavras de Rogério Sganzerla, acamado, em São Paulo( diz o livro). TONHO e TôNIA tinham se aproximado PARA OUVIR COM OLHOS LIVRES. Ah não disse ( o que depois eles contaram a DILERMANDO, o jornalista, escritor e diretor de teatro...) que TONHO resistiu a oxigenar seus cabelos um pouco fora do corte...antes de se apresentarem no monumento...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário