
sábado, 27 de outubro de 2007
atençãoatençãoatenção
um dia ela, GRETA GARBO, veio provar uma roupa para "Grande Hotel" e todos, chapeleiros, costureiras, assistentes, aguardavam a uma distância respeitosa, enquanto ela decidia. Garbo andava devagar de um lado para a outro. às vezes parava, olhava-se no espelho de corpo inteiro e continuava a andar, sem emitir um som. Seu rosto não traía a menor emoção. A tensão se tornava insuportável...Garbo continuava a andar. De repente, parou, deu um rodopio e se mirou no espelho. Abriu a boca bem devagar, botou a língua para fora e fez um enorme "bleergh" para si mesma.
. Segredo da tela- Especial. intervalo
que mais impressionou Louise Brooks ao conhecer Garbo foi " a perfeição dos traços e a textura da pele, suave como uma pétala". Apesar do público jamais ter visto a cor dos olhos dela, eram de um translúcido azul-acinzentado. As famosas pestanas eram naturais ...nariz, ligeiramente largo para um rosto que não o dela; os lábios tinham uma severidade clássica, levemente curvados para baixo, dando um toque de tristeza que se acentuaria mais tarde. A geometria do rosto transcende os componentes, lhes conferido assombrosa mistura de intensidade e distanciamento, como se houvessem duas pessoas por trás deles- observadora e participante- e a observadora sempre um pouco divertida com o estranho comportamento da participante.
Muito pouca maquiagem. Fora da tela, só um toque de batom, pó-de-arroz e lápis nas sobrancelhas. Na tela, não usava muito mais que isso...
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
princesa ficção

segunda-feira, 22 de outubro de 2007
domingo à madrugada ( pb)


sábado, 20 de outubro de 2007
wild working in progress

sexta-feira, 19 de outubro de 2007
le bleu mathieu
. "
Poemas antigos são cheios de esquecimentos. São como fotografias. Há pessoas que já se foram, cores que não existem mais, pigmentos, sentimentos. E pensar nos poemas da Antiguidade. Fotografias do impossível, versos de divindades. Poemas antigos cheios de esquecimento. Mas sempre plenos de encantamento.
Responder
...
Assinar:
Postagens (Atom)